Páginas

domingo, 18 de dezembro de 2011

A Raça síntese de Joãosinho Trinta


De tão associado ao carnaval, Joãosinho Trinta virou tema de documentário, livro e, claro, samba-enredo. No filme "A raça síntese de Joãosinho Trinta", lançado em 2009, os autores investigam o processo de criação de um enredo para uma das muitas escolas de samba em que ele trabalhou. O filme, dirigido por Paulo Machline e Giuliano Cedroni, é um mergulho na anatomia criativa de um dos artistas populares mais importantes do Brasil. O documentário revela a trajetória de Joãosinho Trinta, mostrando suas inspirações e referências essenciais.



Morreu na manhã deste sábado (17/12/2011) o maior carnavalesco da história do Brasil. João Clemente Jorge Trinta, conhecido como Joãosinho Trinta, de 78 anos, morreu em razão de um choque séptico, infecção generalizada, e por complicações provocadas por uma pneumonia e infecção urinária, informou o Hospital UDI. O carnavalesco estava internado desde o dia 3 de dezembro em estado grave.

O Hospital UDI do Maranhão confirmou a morte do carnavalesco, às 9h55 em São Luís (MA) – às 10h55, no horário de Brasília. Segundo o médico Carlos Gama, que acompanhava o quadro do carnavalesco, o falecimento de Joãosinho Trinta era previsível, pois seu quadro piorou nas últimas 72h antecedentes à sua morte. No mês de maio deste ano, Joaosinho Trinta foi internado e permaneceu por mais de um mês hospitalizado com quadro de pneumonia e insuficiência cardíaca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário