Páginas

segunda-feira, 16 de julho de 2012

ENCONTRO SETORIAL DA DANÇA | PLANO MUNICIPAL DE CULTURA



ENCONTRO SETORIAL DA DANÇA | PLANO MUNICIPAL  DE CULTURA 

Dia: 19 de julho

Horário: quinta às 19 horas

Gratuito

A Secretaria Municipal de Cultura está convocando as áreas artísticas para discutirem diretrizes e metas para o novo Plano Municipal de Cultura da Cidade do Rio de Janeiro. Assim, convidamos todos vocês para estarem conosco no dia 19 de julho, às 19h, no Centro Coreográfico , para discutirmos as demandas e considerações da Dança a serem levadas para a elaboração do Plano.

A partir do dia 16 de julho, disponibilizaremos para vocês no Blog do PMC alguns documentos de mobilizações e discussões da Dança, produzidos nos últimos anos, os quais usaremos como base para nossa conversa, como o Plano Setorial de Dança Nacional e o documento da classe levado à I Conferência Municipal de Cultura, em 2009. Vocês poderão acessar os documentos no endereço:  http://planomunicipaldeculturario.wordpress.com/


SIMPLESMENTE ISSO

Dia: 21 de junho

Horário: Sábado às 16 horas

Gratuito

Bate-papo, encontro de pessoas da dança, videos/fotos de arquivos pessoais compartilhados, comes e bebes, música. Esse é o ambiente de SIMPLESMENTE ISSO, que o CCO promove no dia 21 de julho, sábado, as 16h. Venha encontrar-nos, rever gente da dança e conhecer o que já se fez em dança num ambiente informal e descontraído. Ajude a crescer essa rede e convide seus amigos, faça do SIMPLESMENTE ISSO o seu ponto de encontro.


.espetáculos da semana


TRAÇOS CORES E FORMAS | JAZZ CARLOTA PORTELLA  

Dias: 20, 21 e 22 de julho

Horário: sexta e sábado às 20h | domingo às 18h

Ingresso R$ 1,00

 “Não existem espaços neutros na arte. Sempre são espaços vividos, carregados de vivência e estas são transpostas para uma linguagem que em si mesma já é expressiva.” (Fayga Ostrawer)
Traços, Cores e Formas servem como propostas diferentes, são visões pluralistas, que se inserem no cotidiano atual, procurando retratar emoções, sensações com os corpos sobre uma superfície palco/tela.
Com trabalhos de diversos coreógrafos queremos mostrar o desenvolvimento de um trabalho artístico realizado com seriedade, mas versátil e aberto a propostas variadas.
Classificação: livre


BIS | JAZZ CARLOTA PORTELLA 

Dias: 20 a 22 de julho

Horário: sábado às 16h | domingo às 16h

Ingresso R$ 1,00

Este espetáculo infanto juvenil, a ser apresentado apenas no sábado e domingo a tarde, é apropriado para um público jovem, que saberá apreciar o tema, através de releituras coreográficas marcantes, de diferentes épocas, com muita leveza e animação.
“BIS” tem como objetivo inserir alunas mais jovens num projeto artístico mais elaborado, dirigido a um público jovem correspondente.

Classificação: livre



---
Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro
Rua José Higino, 115 – Tijuca – Cep: 20520-201
Tel.: 3238-0357 / 3238-0601

Nenhum comentário:

Postar um comentário